JordhanLessa_logo.png

O que é TRANSEXUALIDADE

bandeira12.JPG

Assista os vídeos e entenda um pouco mais sobre você mesmo ou sobre alguém que você conhece.

Perceba que o que nos faz mal não é a nossa condição transgênera, mas sim, as regras, as normas e os preconceitos naturalizados pela sociedade...o que nos faz mal são os dedos apontados para a nossa cara, que enfiam a faca e apertam o gatilho!

 

Relatos de um HOMEM TRANS

Já se imaginou sem saber de onde veio, sem saber suas origens... Aquela situação simples de ir à consulta médica e não saber responder a anamnese mais básica, do tipo: Alguém da sua família sofre de diabetes, pressão alta ou sofreu infarto? E você fica com aquela cara de paisagem até tomar coragem para falar...

"Não, não sei, porque sou adotado."

Vocês não têm noção de quantas vezes repeti essa frase em minha vida e também quantas outras deixei de ir ao médico para não ter que responder tais perguntas. Aqui ao lado nesse vídeo você poderá conhecer um pouquinho da início da minha trajetória, mas prepare-se para saber muito mais em outros vídeos!

 

Para relaxar um pouquinho resolvi fazer um passeio pela minha cidade e dividir com vocês um pouquinho das maravilhas que fazem do Rio de Janeiro um dos lugares mais lindos do mundo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos passear...

Antes de contar um pouco mais sobre a minha história e depois de mostrar para vocês um passeio pelo Rio de Janeiro, rolou uma campanha pela Prefeitura do Rio sobre a importância do respeito ao uso do nome social na área da saúde. 

Parece besteira, mas saibam que inúmeras pessoas trans deixam de procurar atendimento médico na rede básica de saúde pelo simples fato de não terem seus nomes sociais respeitados o que poderá, no médio e longo prazo, aumentar exponecialmente a população adoecida causando um enorme desequilibrio financeiro.

O que poderia ser um atendimento preventivo, no futuro pode evoluir para uma doença crônica e até mesmo incurável.

Sei que tem àqueles que pensam que seria um favor nos exterminar, porém não se esqueçam: " Além de ser incosntitucional, vai sair mais caro o Estado nos sustentar no futuro do que nos respeitar agora."

Assista o vídeo e entenda isso melhor!

Vídeos Diversos